10 melhores alimentos para perda de peso

10 melhores alimentos para perda de peso

Todos os anos, em janeiro, há uma corrida louca para as academias, pois as pessoas tentam se livrar do excesso do feriado, mas a dieta também pode ser uma ótima maneira de perder alguns quilos. A pesquisa mostra que comer proteínas saudáveis, gorduras saudáveis ​​e carboidratos saudáveis ​​pode ajudar a emagrecer seu estômago e ajudar seu programa de perda de peso. Esses 10 melhores alimentos para perda de peso estão entre as melhores fontes de proteínas, fibras e todos os outros ingredientes e nutrientes que ajudam a combater a gordura.

Feijão e Legumes

Feijões e leguminosas são seriamente subestimados no mundo dos superalimentos. O feijão-rim e o feijão preto são ricos em fibras, embora sejam ricos em proteínas, ferro e zinco. O feijão é um alimento básico perfeito se você deseja perder peso, porque ele o mantém com energia e saciado por mais tempo. Eles também tendem a conter algum amido resistente.

Os melhores exercícios para perder peso 

Maçã

As maçãs costumam ter cerca de 100 calorias, o que as torna o lanche perfeito ou o alimento básico pré-treino. Eles também estão cheios de fibras. Além disso, a mastigação envia sinais ao cérebro de que você comeu algo substancial e retarda a sensação de fome por muito mais tempo.

5 dicas muito simples para perder peso

Chocolate escuro

O cacau contém flavonóides e polifenóis, nutrientes com fortes benefícios potenciais para a saúde. Alguns deles incluem – ajudar no perfil geral do colesterol, melhorar a saúde do coração e também ter o potencial de prevenir a formação de câncer. O chocolate amargo também tem benefícios como ajudar na perda de peso, estabilizar o açúcar no sangue, controlar o apetite e reduzir os desejos. Também tende a melhorar o seu humor, reduzindo o desejo de consumir alimentos reconfortantes.

A importância da proteína para os atletas

Folhas verdes

As folhas verdes incluem couve, espinafre, couve, acelga e alguns outros. Eles têm várias propriedades que os tornam perfeitos para uma dieta de perda de peso. Eles são pobres em calorias e carboidratos, mas carregados de fibras.

Comer folhas verdes é uma ótima maneira de aumentar o volume de suas refeições, sem aumentar as calorias. Numerosos estudos mostram que refeições e dietas com baixa densidade energética fazem com que as pessoas comam menos calorias em geral. Outra vantagem sobre as folhas verdes é que elas são muito ricas em todos os tipos de vitaminas, minerais e antioxidantes

A dieta de alguns dos maiores atletas do mundo é revelada!

Salmão

Peixes oleosos como o salmão são incrivelmente saudáveis. Também é muito satisfatório, mantendo você satisfeito por muitas horas com relativamente poucas calorias. É uma excelente fonte de proteínas, vitaminas e minerais de alta qualidade, mas é o seu conteúdo de ácidos graxos ômega-3 que recebe mais atenção. É esta gordura essencial que é responsável pela reputação do peixe oleoso como um valioso ‘alimento para o cérebro’.

Peixes e frutos do mar em geral fornecem uma quantidade significativa de iodo. Esse nutriente é necessário para o funcionamento adequado da tireoide, o que é importante para manter o metabolismo funcionando de maneira otimizada.

 Os melhores esportes para praticar para perder peso

Carne Magra e Peito de Frango

Carnes magras são uma boa fonte de proteína e têm menos calorias do que carnes não magras. Carnes magras são populares entre as pessoas que seguem dietas de baixa caloria e baixa gordura. As aves são uma boa fonte de selênio, vitaminas B3 e B6 e colina.

A proteína é o nutriente mais gratificante, de longe, e comer uma dieta rica em proteínas pode fazer com que você queime de 80 a 100 calorias a mais por dia.

Nozes

As nozes são ricas em gordura, pobres em carboidratos e uma ótima fonte de vários nutrientes, incluindo vitamina E, magnésio e selênio. As nozes podem ser o lanche perfeito entre as refeições, para retardar a fome e ajudar no progresso da perda de peso.

  Os 10 esportes mais saudáveis

Ovos Inteiro

Os ovos são uma boa fonte de proteína barata e de alta qualidade. Mais da metade da proteína de um ovo é encontrada na clara do ovo junto com a vitamina B2 e menores quantidades de gordura e colesterol do que a gema. Os brancos são fontes ricas em selênio, vitamina D, B6, B12 e minerais como zinco, ferro e cobre. Você pode incluir ovos em qualquer parte do seu plano alimentar e é por isso que eles são um dos 10 melhores alimentos para emagrecer.

Saiba mais em: Magrelin

Abacat

Embora a maioria das calorias em um abacate venha da gordura, elas são compactadas com gorduras boas! Os abacates estão cheios de gorduras saudáveis ​​e benéficas que ajudam a mantê-lo cheio e saciado. A gordura é essencial para cada célula do corpo. Comer gorduras saudáveis ​​apoia a saúde da pele, aumenta a absorção de vitaminas solúveis em gordura, minerais e outros nutrientes e pode até ajudar a estimular o sistema imunológico.

 Os 10 melhores superalimentos

Sopas

A sopa pode ser um simples acréscimo à refeição – uma maneira de garantir que você obtenha todos os seus vegetais e nutrição; um lanche da tarde farto ou um almoço inteiro ou uma refeição leve à noite, especialmente quando feijão, batata ou batata doce são a base, fornecendo carboidratos mais pesados, bem como frango, linguiça magra ou um pouco de carne moída para proteína. Lembre-se de que você deseja manter a sopa com 100 a 150 calorias por porção e evitar manteiga ou extras cremosos e terá um dos melhores alimentos para perder peso.