Dieta sem preconceitos: como emagrecer corretamente? 

Não se apresse

A pressa excessiva é um dos principais erros que as pessoas cometem ao tentar perder peso. A lógica deles é simples: só mais um pouquinho – e chegará a hora das camisetas e maiôs, você quer ter uma boa aparência, o que significa que precisa agir com decisão.

Para se livrar rapidamente dos quilos ganhos durante o inverno (e não só), as pessoas às vésperas da estação quente costumam escolher dietas com um teor calórico muito reduzido, ou mesmo comer quase nada.

Infelizmente, isso geralmente faz o oposto do que era esperado. Em vez de aparecer na praia em toda a sua glória, a pessoa corre o risco de ficar mais cheia do que antes e, às vezes, até adoecer. Existem três razões para isso.Em primeiro lugar, as dietas com um teor calórico muito reduzido são mal toleradas, acompanhadas por uma sensação constante de fome. Portanto, depois de alguns dias, aqueles que querem perder peso têm todas as chances de desmaiar e muitas vezes compensam a desnutrição comendo em excesso.

Em segundo lugar, quando você retorna à sua dieta normal após dietas rígidas, os quilogramas são devolvidos, mesmo em quantidades maiores do que originalmente.

E, finalmente, na primavera, quando o corpo já está enfraquecido, uma dieta meio faminta pode levar a uma diminuição da imunidade, vitalidade e humor. Do ponto de vista fisiológico, é considerado normal perder 2–2,5 kg por mês com uma dieta. Você precisa entrar em sintonia com esse ritmo, porque ele garante boa saúde, firmeza da pele em tempo hábil e, o mais importante, um resultado duradouro.

Se quiser acelerar um pouco o processo, pode ainda recorrer a procedimentos como envolvimentos ou hidromassagem. Proporcionam um bom efeito cosmético – o corpo fica mais tonificado, mesmo que isso não se reflita nas escamas. A atividade física aeróbica também é útil: nadar, caminhar, fazer exercícios em uma bicicleta ergométrica. Eles aumentam seu gasto de energia, então você perderá peso mais rápido.

Tome vitaminas

Com uma dieta, a quantidade de comida é freqüentemente reduzida e, com ela, a quantidade de vitaminas e minerais que entram no corpo. Eles precisam ser reabastecidos.

Isso é especialmente verdadeiro no início da primavera. Se a deficiência de vitaminas não for compensada, será mais difícil perder peso. O fato é que, na falta das substâncias necessárias, o corpo pode demandá-las, ativando a sensação de fome, e nesse contexto não é fácil manter uma dieta alimentar. Portanto, você precisa escolher um complexo de farmácia adequado para você.

Não se esqueça do equilíbrio

Outro problema para a maioria das pessoas que desejam perder peso é que muitas vezes optam por dietas desequilibradas. Os mais comuns agora são proteínas, também não contêm carboidratos. Eles ajudam a reduzir o peso e são bem tolerados sem causar fome. Entretanto, as dietas com proteínas aumentam os níveis de ácido úrico e colesterol no sangue. E a falta de carboidratos pode levar à contaminação do corpo com compostos cetônicos.

Normalmente, eles são formados durante a decomposição das gorduras e, em seguida, se decompõem. Mas, para isso, deve haver carboidratos no sangue, se não houver, o processo pára. Como resultado, o corpo fica obstruído, a pessoa desenvolve fraqueza e apatia e seu humor pode piorar.

Portanto, os carboidratos na dieta devem ser. Mas apenas os complexos – na forma de cereais, pão feito de farinha grossa. Você pode adicionar frutas a eles com moderação.

Em geral, uma dieta para emagrecer deve ser equilibrada, mesmo que você não a siga por muito tempo. Deve conter não apenas proteínas, carboidratos, mas também gorduras. Nos últimos anos, você pode ouvir muitas vezes que seu consumo deve ser reduzido, e isso é verdade, porque a gordura é muito rica em calorias. Mas isso não pode ser totalmente descartado.

Olhe para frente

Muitos de nós só pensamos em perder peso quando há um motivo: logo verão, ano novo, casamento …

Isso leva a oscilações freqüentes no peso corporal: quando necessário, a pessoa se cansa com uma dieta restrita, depois retorna à dieta anterior e novamente ganha quilos. É ainda pior para a saúde do que apenas estar acima do peso. Portanto, vale a pena agora, no início da jornada para perder peso, planejar como você irá agir quando alcançar o resultado desejado.Tente desenvolver hábitos alimentares saudáveis ​​que você desenvolve ao perder peso. Normalmente, para uma perda de peso eficaz, você precisa comer fracionadamente, reduzir o consumo de fast food doce e gorduroso. É bom se você seguir as mesmas regras depois de ganhar a figura desejada. Então, no próximo ano, você não precisará perder peso no verão.

Em uma nota

Escolha uma dieta próxima a uma dieta saudável, mas que contenha menos calorias. Por exemplo, este.

Café da manhã. Refeições com carboidratos devem ser a base, darão energia. Você pode comer 1-2 xícaras de mingau com 1 colher de chá de óleo vegetal não refinado ou 6-8 colheres de sopa. colheres de sopa de muesli com uma pequena quantidade de nozes. Adicione 50 g de queijo cottage baixo teor de gordura ou 1 ovo cozido. Você também pode beber um copo de bebida de leite fermentado. Chá ou café sem açúcar.

Almoço. Um copo de iogurte natural ou qualquer fruta.Jantar. Um prato de sopa vegetariana. 90 g de peru, frango, peixe magro ou coelho. 200 g de quaisquer vegetais – frescos ou fervidos, com 1 colher de chá de óleo não refinado.

Lanche da tarde. Um copo de iogurte natural.

Jantar. Parece almoço, mas você não precisa tomar sopa.

Uma hora antes de dormir. Bebida de leite fermentado.

Durante o dia, você precisa beber água pura a uma taxa de 30 ml para cada quilograma de peso corporal. Qualquer processamento culinário de produtos é permitido, exceto para fritar. Esta dieta pode ser seguida por 2 semanas – um mês. Em seguida, expanda o menu adicionando carboidratos complexos, principalmente cereais.

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