Exercício facial para acabar com a flacidez

Exercício facial para acabar com a flacidez

Você sabia que nosso rosto tem 57 músculos diferentes? Assim como qualquer outra parte do nosso corpo, podemos exercitar e tonificar todos esses músculos. O objetivo é conseguir um efeito push up imediato sobre os músculos faciais e isso ajuda a reduzir a flacidez. Neste post explicamos como fazer esses exercícios para combater nossa flacidez e rugas faciais!

Exercícios para ajudar a reduzir a flacidez

Antes de começar a nossa sessão de exercícios faciais, temos que lavar as mãos, a seguir retiramos a maquilhagem com água micelar e realizamos a nossa rotina de higiene facial diária , por último hidratamos o rosto e pescoço com ampolas MartiDerm.

Faremos a seguinte rotina de exercícios faciais algumas vezes por semana, repetindo o circuito duas vezes. Recomendamos começar com os exercícios para o pescoço e terminar na testa. Você está pronto? Tome nota disso.

Exercício 1: para o pescoço e queixo

Para alongar o pescoço e o decote, faça o seguinte exercício. Coloque as duas mãos no peito (uma em cima da outra, bem perto da nuca), levante o queixo (movendo a cabeça para trás) e abra a mandíbula. Se o movimento da mandíbula for desconfortável para você, faça movimentos com os lábios como se estivesse fazendo beicinho. Você deve observar como seu pescoço e queixo se esticam até o limite. Faça isso 15 vezes.

Exercício 2: para a oval do rosto

Este exercício é ótimo para evitar bochechas flácidas. O lábio inferior cobrirá os dentes inferiores. Ao mesmo tempo, seu lábio superior irá cobrir os dentes superiores. Com a boca, faça um grande “o”. A partir desta posição você deve abrir e fechar a boca, simulando o movimento de uma escavadeira. Se você deseja obter mais rigidez, pode pressionar o queixo com a mão. Faça isso entre 10 e 20 vezes. 

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Exercício 3: Exercitar todos os músculos faciais.

Abra bem a boca e finja gritar por 6 segundos. Outro exercício que você pode fazer é inspirar e estufar as bochechas. Segure no ar por alguns segundos e depois solte gradualmente. Faça isso 15 vezes.

Exercício 4: Para os “pés de galinha”

Levante sua testa. Em seguida, com as mãos e os dedos nos cantos do olho, alongue um pouco para fora. Contra esse puxão, você deve tentar fechar os olhos por alguns segundos. Relaxe a pele e repita este exercício até 20 vezes.

Exercício 5: para a testa

Coloque as mãos horizontalmente perto do couro cabeludo (como se você tivesse a cabeça entre as mãos). Pressione para cima com as mãos e com as sobrancelhas pressione na direção oposta, com o objetivo de baixar a testa. Essa dupla tensão nos ajuda a lidar com as rugas horizontais que aparecem em nossa testa. Repita este exercício entre 15 e 20 vezes. 

A redução da flacidez facial não será mais um problema, se você seguir este conselho. Experimente os exercícios e procure os mais adequados às suas necessidades. Cuide da sua pele e pratique estes exercícios e acima de tudo pare de se preocupar com o efeito que o tempo tem na sua pele! É um símbolo de que você viveu.