Os 6 princípios da alimentação intuitiva para perder peso enquanto ouve sua fome e seu corpo

Como as dietas não funcionam bem e nos irritam com o corpo, a alimentação intuitiva sugere encontrar um relacionamento saudável com a comida. Em jogo? Boa saúde, peso saudável e auto-estima aumentada!

Nascida em 1995 sob a caneta de duas nutricionistas americanas, Evelyn Tribole e Elyse Resch , a alimentação intuitiva foi objeto de um livro já republicado três vezes, intitulado Alimentação Intuitiva: Um Programa Revolucionário que Funciona , que podemos traduz para o francês como “Coma de acordo com sua intuição”. Mas o que isso significa exatamente?
Comer de acordo com sua intuição é simplesmente ouvir sua fome, seu corpo e sua saciedade e encontrar um comportamento espontâneo diante da comida, em vez de complicado. Com a alimentação intuitiva, não contamos mais calorias e libras, não banimos mais certos alimentos com o pretexto de que são muito gordurosos ou muito doces, mas redescobrimos o prazer de comer de acordo com nossas necessidades e desejos.

Hoje, a alimentação intuitiva está ganhando terreno. Elogiado por muitos especialistas em nutrição e adotado por muitos indivíduos, apela a todos aqueles que desejam se reconectar com seus corpos e uma dieta saudável, sem problemas. Numa sociedade que continua nos explicando o que comer e o que não comer (e deve-se dizer que é muito difícil de seguir), comer intuitivamente é, portanto, tudo de bom. Além disso, diferentemente das dietas que funcionam inicialmente – mas principalmente da privação -, a alimentação intuitiva não faz mal. Você pode comer o que quiser quando quiser.

Não há risco de desenvolver um relacionamento conflituoso com seu corpo ou cair em distúrbios alimentares. No entanto, para pessoas que sofrem de distúrbios alimentares, recomenda-se consultar um nutricionista e recuperar uma dieta equilibrada antes de descobrir uma alimentação intuitiva, um princípio que pode, em um segundo passo, permitir que o trabalho continue. .

Os 6 princípios da alimentação intuitiva

Para entender melhor a alimentação intuitiva (e começar!), Vejamos os 10 princípios estabelecidos por Evelyn Tribole e Elyse Resch . Esses 10 princípios explicam a você como comer de acordo com sua intuição, e não de acordo com suas emoções. Quando aplicados, eles o ajudarão a recuperar a autoconfiança e a fazer você se sentir muito melhor em relação ao seu corpo. Eles também incentivam, diariamente, a mudar seu ponto de vista e a considerar seu corpo como um aliado precioso para uma vida melhor consigo mesmo !

1. Dietas de saída

Nada é mais verdadeiro: se as dietas são eficazes por um instante, nunca dura! As libras perdidas são recuperadas rapidamente, o suficiente para flertar com uma sensação de fracasso e desânimo. A alimentação intuitiva não é uma dieta , é um modo de vida muito natural, que se baseia em ouvir a si mesmo e elimina do seu vocabulário e valoriza os conceitos de controle, restrição, calorias e objetivos. !

2. Honre sua fome … quando você estiver com fome

Quando queremos perder peso e comer melhor, tendemos a castigar nossa fome, como se fosse culpada. Não, a sensação de fome é natural, um sinal de que nosso corpo está em boa forma. Assim, na alimentação intuitiva, quando estamos com fome, damos boas-vindas à nossa fome e nos perguntamos o que queremos. É muito mais interessante do que jogar uma banana ou uma amêndoa por hábito, ou porque é o lanche do momento. A alimentação intuitiva não oferece receitas; depende de você se direcionar para o seu desejo, ouvindo a sua intuição.

3. Faça as pazes com a comida

Muitas vezes, tomamos comida como uma gripe, como se fosse responsável por todos os nossos males. No entanto, ela nos deseja bem. A alimentação intuitiva convida você a considerar todos os alimentos, absolutamente todos os alimentos, como amigos e fontes de prazer. Para comer bem, você precisa comer tudo um pouco e um pouco de tudo . Esse é o equilíbrio nutricional.

4. Pare de classificar os alimentos como “bons” ou “ruins”

Com o tempo e com nossas demandas, acabamos rotulando certos alimentos como “alimentos tabus”. No entanto, nosso cérebro está bem ciente disso e, quanto mais sente privação, mais nos empurra a jogar-nos em alimentos tabus e a depreciar alimentos saudáveis ​​e deliciosos . A idéia, com uma alimentação intuitiva, é, portanto, permitir-se comer, e às vezes é mais difícil do que proibir-se!

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5. Respeite os sinais de saciedade

Da mesma forma que a alimentação intuitiva requer ouvir a sua fome, ela oferece a sua saciedade . Quando você não está mais com fome, o corpo envia sinais para o cérebro. Para tornar esses sinais o mais claro possível, aproveitamos o tempo para comer e nos conectar com nosso corpo e nossas sensações. Muitas vezes, as refeições em movimento, ou na frente da tela da TV ou do laptop, dificultam a audição das mensagens do nosso corpo, porque nossa mente é absorvida por outra coisa.

6. Redescubra o prazer de comer

Comer intuitivamente é divertido . Se você sente o prazer de comer, sente-se bem após a refeição. Essa satisfação, que se opõe à culpa que às vezes sentimos depois de saborear uma boa sobremesa, nos permite reconciliar a longo prazo com a comida e, portanto, abordar o cozimento com serenidade. A noção de prazer é, portanto, essencial, e garantir o prazer é uma maneira de desenvolver sua intuição quando se depara com a comida.

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