Sofrendo de queda de cabelo? Aqui está o que você deve comer

Sofrendo de queda de cabelo? Aqui está o que você deve comer

Antes de começar a perder o sono por causa da queda de cabelo e marcar consultas com tricologistas, observe mais de perto o que você está comendo. Provavelmente, mesmo pequenas modificações feitas no que você come, incorporando ingredientes que ajudam no crescimento e na saúde do cabelo, terão um impacto drástico. Embora os genes e o estilo de vida sempre tenham a vantagem, aqui está o que você pode comer para ajudar a conter o recuo da linha dos cabelos.

Cenouras

Não são apenas os olhos, as cenouras ricas em vitamina A fornecem excelente nutrição para o couro cabeludo. Um couro cabeludo saudável garante cabelos brilhantes e bem condicionados, fortalecidos e hidratados. Uma dieta balanceada de proteínas magras, frutas e vegetais, grãos inteiros, legumes, peixes gordurosos como o salmão indiano e laticínios com baixo teor de gordura são ótimos impulsionadores para um cabelo saudável.

Ameixa
seca Se o seu cabelo suja de secura, desbaste, rigidez, descoloração ou queda do cabelo, o esgotamento das reservas de ferro pode ser o culpado. As ameixas são conhecidas por serem grandes fontes de ferro e ajudam muito a melhorar a qualidade do cabelo. Além disso, certifique-se de incluir muitos vegetais verdes e beterrabas em sua dieta, além das ameixas.

Ervilhas verdes
Embora as ervilhas verdes não sejam ricas em antioxidantes ou qualquer vitamina ou mineral específico, elas contêm uma quantidade bem balanceada de vitaminas e minerais, como ferro, zinco e vitaminas do grupo B. Estes são essenciais para manter o cabelo saudável.

Aveia
Além de conter fibras que ajudam a manter o coração e os intestinos saudáveis, a aveia também contém uma alta concentração de outros nutrientes essenciais, como zinco, ferro e ácidos graxos ômega-6. Juntos, eles também são conhecidos como ácidos graxos poliinsaturados (PUFAs). Os ácidos graxos ômega-6, em particular, são essenciais para manter a pele normal, o crescimento e o desenvolvimento do cabelo. Como esse ingrediente essencial só é obtido por meio da dieta, certifique-se de que seu café da manhã inclua uma tigela de farinha de aveia todos os dias da semana.

Camarão
Embora carnes vermelhas sejam evitadas em excesso, encontrar um substituto apropriado para as proteínas pode ser um pouco difícil para quem procura construir músculos, etc. Como alternativa, da grande variedade de frutos do mar disponíveis, os camarões são um ótimo substituto. Eles não só vão perfeitamente bem em uma série de caril e massas, sua potente concentração de vitamina B12, ferro e zinco contêm todos os nutrientes necessários para prevenir a queda de cabelo.

Leia mais em: FollicHair funciona

Nozes
Para não ser superada pela aveia, as nozes são uma das nozes mais amigáveis ​​para o cabelo da categoria. Não apenas as nozes têm mais ácidos graxos ômega-6 do que qualquer outro alimento, mas também são cheias de zinco, ferro, vitaminas B (B1, B6 e B9) e muitas proteínas. No entanto, uma palavra de cautela, as nozes também contêm um pequeno traço de selênio, um mineral conhecido por causar queda de cabelo em pessoas com deficiência de selênio ou com excesso de selênio. Portanto, um punhado de nozes ao longo da semana deve ajudar você sem muitos problemas.

Ovos

Para uma cabeça cheia de cabelos saudáveis, o ovo é provavelmente um de seus melhores amigos. É carregado com nutrientes essenciais, como proteínas, vitamina B12, ferro, zinco e ácidos graxos ômega 6 em grandes quantidades. A deficiência de qualquer uma dessas vitaminas e minerais pode resultar em cabelos de má qualidade. Além disso, também é uma boa fonte de biotina (vitamina B7), que é uma grande ajuda no combate à queda de cabelo.

Produtos lácteos com baixo teor de gordura

Produtos lácteos com baixo teor de gordura, como leite desnatado e iogurte, são ótimas fontes de cálcio, um mineral importante para o crescimento do cabelo. Eles também contêm soro de leite e caseína, duas fontes de proteína de alta qualidade. Adicione uma xícara de iogurte ou queijo cottage à sua lista de lanches e para ajudar a prevenir a queda de cabelo, acrescente algumas colheres de sopa de semente de laca ou nozes para a dose necessária de ácidos graxos ômega 3 e zinco.