Como acelerar o seu metabolismo

Como acelerar o seu metabolismo

Certamente, existem pessoas entre vocês que têm conhecidos que comem o que querem e não engordam, e seus centímetros são acrescidos mesmo quando você apenas olha para a comida. É tudo uma questão de metabolismo, que é diferente para cada pessoa. O que é metabolismo, em poucas palavras. É um processo bioquímico que converte os alimentos que você ingere em energia. O corpo sempre precisa de energia para manter todos os órgãos funcionando, mesmo quando você dorme. O metabolismo desacelera com o passar dos anos e até mesmo pessoas com boa genética podem melhorar. Para evitar que isso aconteça, se você tem pouco mais de 40 s +, precisa ajudar os processos de troca a funcionarem com força total. Como acelerar seu metabolismo? A resposta a esta pergunta é óbvia – não passe fome, observe uma dieta especial, pratique esportes,

1. Diga Não Fome

Muitas pessoas cometem um grande erro quando passam fome. A fome é um estresse terrível para o corpo, o que retarda o metabolismo. É melhor fazer pequenas refeições 5 vezes ao dia. Pense no seu cardápio com antecedência e leve com você alimentos prontos nas viagens ou no trabalho. Não se esqueça de fazer um lanche. Como um lanche, você pode colocar cenouras, pão integral, queijo, nozes em um recipiente separado. A primeira refeição deve ser após 30 minutos após o despertar, um lanche após 2,5 horas, almoço após 3 horas, um segundo lanche após 3 horas e jantar após 3 horas. Então, se você se levanta às 7h, deveria tomar café da manhã às 7h30, lanche às 10h, almoço às 13h, lanche às 16h e jantar às 19h.

2. Sistema de nutrição para acelerar o metabolismo

Para começar, você deve excluir de sua dieta fast food, doces, farinhas, produtos semiacabados, carnes defumadas, alimentos enlatados, gordurosos e salgados, frutas secas, sucos embalados e refrigerantes. Um exemplo de menu de comida deve ter a seguinte aparência: Café da manhã de

segunda a terça

: cereais, frutas.
Lanche: frutas.
Almoço: grãos, proteínas, frutas, vegetais.
Lanche: frutas.
Jantar: grãos, proteínas, vegetais.

Quarta a quinta

Café da manhã: proteínas, vegetais.
Lanche: proteína.
Almoço: proteínas, vegetais.
Lanche: proteína.
Jantar: proteínas, vegetais. Café da manhã de

sexta a domingo

: frutas, gordura / proteína, grãos, vegetais.
Lanche: vegetais, gordura / proteína.
Almoço: gordura / proteína, vegetais, frutas.
Lanche: vegetais, gordura / proteína.
Jantar: gordura / proteína, vegetais.

Coma tanta fibra quanto possível. Para o seu processamento, o corpo necessita de muita força e energia, o que leva à aceleração do metabolismo. Inclua em sua dieta farelo, trigo sarraceno, arroz integral, aveia, cenoura, pimentão, nozes. Além das fibras, o corpo também digere alimentos com proteínas magras por um longo tempo. Portanto, coma peito de frango, ovos, peixes com baixo teor de gordura, queijo cottage com mais frequência, especialmente à noite. Polvilhe os alimentos com especiarias que ajudam a acelerar os processos metabólicos do corpo. Em primeiro lugar, trata-se de pimenta, gengibre, curry, alho, canela e noz-moscada.

3. Modo de suspensão

Todos os processos que ocorrem em seu corpo dependem de como e quanto a pessoa dorme todos os dias. Para que o corpo funcione corretamente e os processos metabólicos ocorram de acordo com o cronograma, você deve ir para a cama antes das 23h. Nesse momento, o corpo começa a produzir hormônios que são responsáveis ​​pelo metabolismo. O sono deve ser de pelo menos 8 horas.

4. Diga não ao estresse

É claro que não será possível eliminar completamente as situações estressantes da vida, mas reduzi-las ao mínimo está em nossas mãos. Tente não ficar chateado com ninharias, diga sem depressão, ande mais ao ar livre. Qualquer estresse provoca a produção de cortisol, um hormônio que retarda os processos metabólicos do corpo.

5. Diga sim ao cardio

Com a idade, não só o metabolismo desacelera, mas também outras funções do corpo, por isso o corpo deve ser mantido em boa forma. Os esportes se saem melhor com essa tarefa. Para que seu metabolismo seja normal, são necessários 15-30 minutos diários de atividade aeróbica. O fato é que essas cargas levam a uma aceleração da frequência cardíaca, que por sua vez leva a uma aceleração do metabolismo.

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