Como aumentar sua pontuação de otimização no Google Ads

Quando o Google gera sua pontuação de otimização, ele não mostra apenas um número sem nenhum contexto. Ele também oferece recomendações específicas para melhorar sua pontuação. Essas recomendações são divididas em cinco categorias diferentes:

  • Reparos
  • Lances e orçamentos
  • Palavras-chave e segmentação
  • Anúncios e extensões
  • campanhas automatizadas

Muitas de suas recomendações serão úteis, enquanto muitas outras serão melhor descartadas.

Tudo depende das necessidades do seu negócio específico. Aqui está uma breve visão geral do que você pode esperar de cada categoria de recomendação!

1. Reparos

As recomendações de reparo são talvez a categoria mais objetiva, e é por isso que costumam ser as mais confiáveis e úteis. Eles se concentram em elementos mais técnicos em preto e branco, incluindo o seguinte:

  • Corrija os anúncios que não levam ao URL correto
  • Trabalhe em grupos de anúncios que não têm anúncios ou palavras-chave
  • Corrija problemas com o acompanhamento de conversões

Como essas recomendações para sua pontuação de otimização do Google Ads geralmente indicam problemas concretos e não são muito subjetivas, convém procurá-las e corrigi-las assim que aparecerem.

2. Licitações e orçamentos

A categoria de lances e orçamentos geralmente é uma mistura. Uma vez que lida diretamente com quanto dinheiro você gasta em suas campanhas, você deve considerar cada recomendação antes de agir, muitas delas não serão adequadas para você!

Alguns exemplos de recomendações de orçamento, algumas das quais são boas, enquanto outras são questionáveis , incluem: 

  • Alertar que o orçamento de uma campanha não foi usado (boa recomendação)
  • Alerta que o orçamento de uma campanha está quase esgotado (boa recomendação)
  • Ativar Lances inteligentes (recomendação questionável)

Para ser claro, só porque uma recomendação é “questionável” não significa que seja ruim. Pode ser uma ótima ideia para você!

Você só precisa avaliar cada recomendação com base nas necessidades do seu negócio.

3. Palavras-chave e segmentação

A terceira categoria de recomendação concentra-se em palavras-chave e segmentação, avaliando se você está segmentando as pessoas certas com seus anúncios. Essas recomendações visam ajudar você a alcançar um público mais relevante. Algumas possíveis recomendações de segmentação incluem:

  • Use listas de correspondência de clientes (listas de clientes existentes)
  • Crie um público personalizado
  • Adicionar palavras-chave adicionais

Assim como acontece com lances e orçamentos, você deve ficar atento a algumas dessas recomendações. Por exemplo, o Google pode recomendar que você adicione palavras-chave que não sejam relevantes para seus anúncios.

4. Anúncios e extensões

Essas recomendações para nossa pontuação de otimização do Google Ads giram em torno do conteúdo e da estrutura de seus anúncios individuais. Eles costumam ser úteis para tornar seus anúncios mais envolventes e atrair mais cliques. Alguns exemplos de recomendações de anúncios incluem:

  • Substituir anúncios (atualizar anúncios que não são alterados há muito tempo)
  • Adicionar extensões de anúncio
  • Use anúncios de pesquisa responsivos

Não siga nenhuma dessas recomendações sem primeiro verificar se elas o beneficiarão. Dito isto, eles geralmente tendem a ser úteis.

5. Campanhas automatizadas

A categoria final de recomendação no Google Ads é sobre campanhas automatizadas, ou seja, campanhas que o Google executa para você quase inteiramente por conta própria. As principais recomendações incluídas nesta categoria são:

  • Lançar uma campanha inteligente da Rede de Display
  • Criar uma campanha local
  • Use uma campanha inteligente do Shopping

Certifique-se de ser cauteloso com esta categoria.

Automatizar suas campanhas pode ter um impacto significativo e você deve fazer uma pesquisa para garantir que está tomando uma decisão informada. Se você reservar um tempo para ler sobre isso e decidir que a automação é o caminho para você, fantástico!

Apenas certifique-se de não aceitar essas recomendações sem pensar.

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