Depois de definir a marca e saber por que ela é importante, você quer ver como pode começar a marcar sua empresa online. Aqui estão três dicas para ajudá-lo a marcar sua empresa on-line:
1. Crie um guia de estilo de marca
Se você quiser saber como marcar sua empresa on-line, comece criando um guia de estilo para sua empresa. Um guia de estilo ajuda você a criar uma aparência consistente para sua marca na Web, desde suas campanhas de mídia social até seus e-mails e seu site.
Com seu guia de estilo de marca, você pode estabelecer elementos como:
- Paleta de cores do site
- Cores dos elementos do site ( botões de call to action (CTA) , formulários etc.)
- Estilo e tamanho da fonte
- Estilo de escrita
- Estilo de imagem
- E mais!
Seu guia de estilo de marca ajudará a garantir que você forneça uma imagem de marca consistente em todos os canais, para que você possa ajudar seu público a se familiarizar com sua empresa.
2. Crie seu logotipo
Se você ainda não tiver um logotipo para sua empresa , reserve um tempo para criar um. Seu logotipo é um elemento crucial que você usará ao comercializar seus negócios.
Muitas pessoas reconhecem empresas com base em seus logotipos. Os icônicos arcos amarelos do McDonald’s são um componente vital de sua identidade que muitas pessoas reconhecem sem ver o nome.
Você desejará criar um logotipo que se ajuste à sua marca e ajude a defini-lo em relação à concorrência. Concentre-se em integrar as cores da sua marca ao logotipo para torná-lo distinto e adequado à marca da sua empresa.
Você pode usar seu logotipo em todos os materiais de marketing, como seu site, foto de perfil de mídia social etc.
3. Estabeleça a história da sua marca
Se você quer saber como divulgar sua empresa online, você precisa estabelecer a história da sua marca . As pessoas adoram conhecer a história de fundo da sua empresa e o que o inspirou a iniciar sua empresa. Isso ajuda a criar uma conexão humanista com sua marca.
Você pode compartilhar a história da sua marca em uma seção “Sobre nós” do seu site para fornecer toda a história de fundo. Você também pode integrar elementos críticos da história da sua marca em todo o seu site e marketing para criar continuamente uma conexão com seu público.
Por exemplo, se você criou um negócio de linha de alimentos sem alérgenos porque seu filho tinha alergias alimentares, você pode tentar espalhar elementos desse sentimento em partes de seu marketing. Você pode destacar como as crianças vão adorar seus produtos ou como seus produtos são projetados com a família em mente.
Ter uma história por trás de sua marca ajudará você a criar mensagens de marketing que ressoam com seu público e fazem com que eles se sintam conectados à sua marca.