Eu quero perder peso: qual café da manhã para mim?

Já dissemos o suficiente, o café da manhã é uma refeição que não deve ser esquecida: depois de uma noite de jejum, nosso corpo precisa de energia para começar bem o dia. Mas quando você quer perder peso, nem sempre é fácil encontrar o menu ideal. Então, como sempre, a ciência vem nos ajudar.

café da manhã para emagrecer

Um novo estudo * mostra que um café da manhã rico em proteínas seria bom para perda de peso. Segundo os pesquisadores, a proteína de soro de leite (ou proteína de soro de leite – encontrada no leite, iogurte, queijo ou em pó, para ser adicionada a um smoothie, por exemplo) dá uma sensação de saciedade ajudando a queimar gordura. É essa proteína em particular que deu os resultados mais convincentes em termos de perda de peso, em comparação com outras fontes de proteína (encontradas, por exemplo, em atum, soja ou ovos).

O estudo foi realizado em um painel de 48 pessoas com sobrepeso . Por três meses, um primeiro grupo tomou um café da manhã rico em proteína de soro de leite todas as manhãs, um segundo café da manhã rico em outras fontes de proteína e, finalmente, um terceiro grupo tomou um café da manhã rico em carboidratos. Após doze semanas, o primeiro grupo perdeu mais peso: 7,6 kg em média, comparado com 6,1 e 3,1 kg, respectivamente, para o segundo e terceiro grupos.

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Diante desses resultados, a Dra. Daniela Jakubowicz, que liderou a pesquisa, recomenda comer ” um grande café da manhã rico em calorias e proteína de soro de leite pela manhã, um almoço médio ao meio-dia e um pequeno jantar à noite, se o queremos perder peso ”Finalmente, os pesquisadores demonstraram que essa proteína também ajuda a prevenir picos de açúcar no sangue em pessoas com diabetes tipo 2 .

Emagrecimento: mudar a hora do café da manhã nos finais de semana é uma péssima idéia. Aqui está o porquê

Nos fins de semana, somos tentados a adiar a hora de acordar e, portanto, a do café da manhã. Sem mencionar as opções de brunch da moda no momento … Aqui está o porquê, o café da manhã mais tarde é uma má idéia para a linha!

Café da manhã depois, uma péssima idéia para a linha!

mentira do fim de semana é sagrado! Mas quem disse que o despertador mudou no sábado e domingo, necessariamente diz refeição mais tarde … E o café da manhã depois do resto da semana seria uma péssima idéia para o nosso corpo!

É o que revela um estudo de pesquisadores espanhóis, retransmitido em particular pelo Dailymail . Os autores deste trabalho afirmam que mudar sua primeira refeição do dia por várias horas leva ao ganho de peso , mesmo que o número de calorias não se mova.

Maria Fernanda Zeron-Rugerio e sua equipe compararam os hábitos alimentares de 1.100 estudantes espanhóis e mexicanos. Eles observaram que, na mesma base de calorias consumidas, comer às 3h30 no sábado ou domingo, aumenta em média o IMC em 1,3 pontos, em comparação com as pessoas que têm a mesma rotina nos dias de semana e no domingo. fim de semana.

Brunch: a melhor maneira de ganhar quilos?

Segundo os autores do estudo, alterar o horário da primeira refeição no final de semana pode levar a um excesso de gordura na cintura , porque o corpo não está acostumado a receber alimentos naquele momento, e tenderá a quebrar a comida mais lentamente quando pego de surpresa …

refeição matinal , a fórmula moderna doce / salgado nos últimos anos, que serve pequeno-almoço e almoço é uma má idéia … Se você normalmente Dias de semana de pequeno-almoço, o seu corpo vai portanto, não entendo no sábado ou domingo por que é privado de manhã até o brunch. Sem mencionar o número de calorias que consumimos quando um buffet que você pode comer vem diante de nossos olhos…

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