KPIs de marketing de conteúdo: 3 dos melhores KPIs de marketing de conteúdo para começar a rastrear agora

Pronto para monitorar o desempenho do conteúdo de forma eficaz? Aqui estão 3 KPIs de marketing de conteúdo para ajudá-lo a medir o impacto do seu conteúdo de motoboy de entregas rápidas em sp ou de outro ramo!

1. Tempo na página

Uma métrica crítica a ser monitorada é o tempo gasto em suas páginas de conteúdo. Quando você cria conteúdo , deseja que as pessoas permaneçam na página e passem tempo lendo seu conteúdo. Você deseja criar conteúdo que responda às perguntas do seu público e forneça as informações úteis de que eles precisam.

Ao monitorar o tempo na página, você pode ver quais partes do conteúdo mantêm as pessoas envolvidas por mais tempo. Você pode descobrir que suas páginas com vídeos têm mais tempo na página.

Você também pode descobrir que algumas partes do conteúdo não funcionam tão bem quanto outras. Isso cria uma oportunidade para você descobrir onde ficou aquém e como você pode melhorar seu conteúdo.

Como este KPI de marketing de conteúdo pode ajudar você a melhorar seu conteúdo

Acompanhar seu tempo na página pode ajudá-lo a descobrir o que está funcionando para seu público e manter sua atenção. Referindo-se ao exemplo anterior, você pode começar a incluir mais vídeos em suas postagens de blog e páginas informativas para ajudar a aumentar o tempo na página.

O rastreamento dessa métrica pode ajudar a informar futuras decisões de marketing e impactar significativamente o desempenho do seu conteúdo.

2. Taxa de rejeição

Outro dos melhores KPIs de marketing de conteúdo para acompanhar é a taxa de rejeição . O tempo na página e a taxa de rejeição são ótimas métricas para monitorar juntas, pois ambas indicam como as pessoas interagem com seu conteúdo.

A taxa de rejeição mostra quantas pessoas visitam sua página de conteúdo e saem sem visitar nenhuma outra página. Acompanhar esse KPI de marketing de conteúdo ajuda você a ver se seu conteúdo leva as pessoas a continuarem se engajando em seu site.

Lembre-se: a taxa de rejeição nem sempre indica que algo está errado. As pessoas podem acessar seu conteúdo, encontrar exatamente o que precisam e sair. É por isso que você precisa acompanhar outras métricas, como o tempo na página, para ter uma visão completa do que está acontecendo em seu conteúdo.

Como este KPI de marketing de conteúdo pode ajudar você a melhorar seu conteúdo

O rastreamento da taxa de rejeição permite que você entenda se seu conteúdo entrega o que seu público deseja. Se você tem muito conteúdo com pouco tempo na página e alta taxa de rejeição, há uma boa chance de seu conteúdo não entregar o que seu público precisa.

Ao acompanhar esse KPI de marketing de conteúdo, você pode identificar as páginas que precisa retrabalhar para gerar melhores resultados para o seu negócio.

3. Condutores

A criação de conteúdo desempenha um papel fundamental para ajudá-lo a gerar leads. Quando as pessoas leem seu conteúdo, elas podem se sentir compelidas a agir entrando em sua lista de e-mail , preenchendo um formulário ou inscrevendo-se em um boletim informativo .

Seu conteúdo geralmente levará as pessoas a concluir ações focadas em conversão.

Tenha em mente, porém, que o conteúdo nem sempre resulta em vendas. As pessoas nem sempre leem seu conteúdo e compram algo imediatamente. O conteúdo geralmente serve como um trampolim para orientar as pessoas a se converterem.

As pessoas podem ler algumas postagens de seu blog antes de assinar seus e-mails ou comprar algo. Você ainda vai querer atribuir esse conteúdo à obtenção desse lead, pois ajudou a mover esses leads para a conversão.

Como este KPI de marketing de conteúdo pode ajudar você a melhorar seu conteúdo

O rastreamento de leads com seu conteúdo é fundamental para ajudá-lo a ver se seu marketing de conteúdo atinge suas metas de marketing. É bom acompanhar os leads que seu conteúdo gera, pois isso pode ajudar a identificar quais tipos de conteúdo resultam em mais leads. Você pode descobrir que formatos ou tópicos específicos ajudam a gerar mais leads do que outros. Você pode usar essas informações para ajudar a informar sua estratégia de conteúdo e ajustar conforme necessário.

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