Plataformas de demanda, ou DSPs, são ferramentas programáticas ou softwares que anunciantes e agências de publicidade usam para comprar espaço publicitário. Com os DSPs, você pode comprar uma variedade de anúncios, incluindo anúncios de pesquisa , redes sociais e em vídeo , para promover seus produtos e serviços, por exemplo manutenção de cabine primária ou de outro ramo.
Como funcionam as plataformas de demanda?
Então, como funcionam as plataformas do lado da demanda? Os DSPs ajudam você a automatizar seu processo de compra de anúncios. Em vez de dar lances e comprar anúncios manualmente, um DSP pode ajudá-lo a fazer tudo isso com pouco esforço de sua parte.
As plataformas de demanda também ajudam você a gerenciar suas campanhas publicitárias em várias redes em vez de apenas uma, como o Google Ads . Os DSPs geralmente incluem uma variedade de ferramentas que podem ajudar você a gerenciar, otimizar e rastrear suas campanhas.
Ao usar um DSP, você primeiro seleciona seu público-alvo e carrega o anúncio que deseja publicar. Os editores disponibilizarão seus inventários de anúncios no DSP por meio de trocas de anúncios e plataformas do lado da oferta (SSPs).
Em seguida, as plataformas oferecem uma impressão de anúncio ao DSP. O DSP decidirá então dar um lance na impressão do anúncio com base em sua relevância e critérios de segmentação por público-alvo. Em seguida, você fará lances contra outros anunciantes para a impressão do anúncio em tempo real.
Com um lance bem-sucedido, seu DSP comprará a impressão do anúncio e seu anúncio será exibido no site do editor.
Por que usar plataformas de demanda?
Os DSPs tornam sua experiência de publicidade digital mais fácil e econômica. Você pode usar um DSP para controlar, rastrear e gerenciar várias campanhas publicitárias em um único painel.
Por exemplo, você pode gerenciar seus anúncios do Facebook e anúncios do Google em um só lugar. Sem um DSP, você precisaria controlar e rastrear esses anúncios em duas plataformas separadas.
Com as plataformas do lado da demanda, você pode anunciar em vários canais e plataformas com facilidade. Você também pode medir seus resultados para ver quais campanhas geram os melhores resultados para sua empresa. Como resultado, você pode melhorar suas campanhas publicitárias para obter um maior retorno sobre o investimento (ROI).
Principais plataformas de demanda para usar em 2022
Agora que você sabe a resposta para a pergunta “o que são plataformas de demanda”, você pode estar se perguntando em quais DSPs são os melhores para investir em seu negócio. Felizmente, nós temos você coberto.
Aqui estão as quatro principais plataformas de demanda a serem usadas:
1. Adobe Advertising Cloud
A Adobe é uma gigante da tecnologia, e é por isso que não surpreende que a Adobe Advertising Cloud seja uma das principais plataformas de demanda em 2022. Com a Adobe Advertising Cloud, você pode gerenciar e acompanhar facilmente suas campanhas publicitárias em um só lugar.
Características
Aqui estão alguns dos principais recursos da Adobe Advertising Cloud:
- Gerenciamento automatizado de inventário de anúncios privados
- Inventário de anúncios sob demanda de mais de 100 redes, editores, emissoras de TV e muito mais
- Pesquisa, social, áudio, anúncios em vídeo
- Recursos avançados de segmentação por público-alvo
- E muito mais
2. MediaMath
O MediaMath é outra excelente plataforma DSP que permite executar campanhas publicitárias em várias redes e canais com pouco esforço de sua parte.
A MediaMath usa inteligência artificial (IA) avançada para otimizar a compra e o gerenciamento de anúncios para economizar tempo e recursos a longo prazo.
Características
Confira abaixo alguns dos principais recursos do MediaMath:
- Alocação de orçamento dinâmica para otimizar a compra de anúncios
- Relatórios detalhados e análise dos resultados da sua campanha
- Opções de segmentação e segmentação de público
- Anúncios disponíveis para compra de milhares de anunciantes e redes
- E mais
3. Google Display e Video 360
O próximo na nossa lista das principais plataformas de demanda é o Google Display and Video 360 . O Google Display and Video 360 é uma ferramenta premium e paga de gerenciamento de anúncios do Google que integra perfeitamente suas estratégias e campanhas de publicidade em uma plataforma para fácil acesso e gerenciamento.
Com o Google Display and Video 360, você pode automatizar completamente seus processos de publicidade. Isso significa que você pode se concentrar em suas outras tarefas de negócios e ainda obter resultados incríveis para impulsionar o sucesso de sua empresa.
Características
Veja alguns dos principais recursos do Google Display and Video 360:
- Espaço de trabalho de planejamento de mídia para explorar o inventário de anúncios e os editores em vários tipos de anúncio
- Previsão de alcance para planejar suas campanhas com base no alcance e na frequência previstos para seu público e orçamento
- Processo de licitação automatizado com algoritmos de aprendizado de máquina projetados para gerar os melhores resultados para sua empresa
- Soluções de dados corporativos para gerenciar e rastrear campanhas e dados em grande escala
- E muito mais
4. Simpli.fi
O Simpli.fi é outro excelente DSP que permite otimizar o gerenciamento de suas campanhas, segmentar seus clientes ideais e receber relatórios detalhados para acompanhar os resultados de suas campanhas.
Desde a implementação de anúncios eficazes em plataformas over-the-top (OTT), como YouTube ou Hulu, até anúncios gráficos que chamam a atenção , o Simpli.fi pode ajudá-lo a fazer tudo isso. Se você deseja alcançar seu público-alvo em vários canais, não procure mais, Simpli.fi.
Características
Confira abaixo alguns dos principais recursos do Simpli.fi:
- Escolha entre uma variedade de tipos de anúncio, como OTT , mídia social, display, vídeo e muito mais
- Gerencie todos os seus canais de publicidade, como rádio e mídia impressa, tudo em uma ferramenta
- Recursos centralizados de planejamento e compra de mídia
- Software de gerenciamento de projetos simplificado para medir facilmente o sucesso de suas campanhas
- E mais