1. Basecamp
Reunir os membros da equipe em torno de um projeto e garantir que todos estejam na mesma página pode ser uma tarefa difícil, especialmente quando há inúmeros e-mails e bate-papos voando pelo escritório. Mas a interface intuitiva de gerenciamento de projetos do Basecamp facilita a colaboração das equipes de marketing em projetos e trabalhos de clientes. Se os colegas de equipe precisarem discutir projetos e compartilhar arquivos, eles podem usar o recurso de mensagens estilo fórum do Basecamp.
E a função de calendário do Basecamp permite que as equipes agendem reuniões, eventos e marcos. Além disso, o recurso de lista de tarefas permite que os gerentes de marketing atribuam tarefas a membros individuais da equipe ou as deixem abertas para que os colegas de equipe as atribuam. A qualquer momento, as equipes podem ter uma visão geral do projeto, tarefas específicas e quem está encarregado de cada etapa.
O Basecamp garante que nada passe despercebido, mantendo sua equipe no caminho certo e ajudando você a concluir todos os itens necessários no prazo e com todos informados.
2. Trello
Quando se trata de gerenciamento de projetos, o Trello é uma ferramenta organizacional poderosa para o trabalho. A versão moderna de post-its em um quadro branco, o Trello usa um sistema de quadros e cartões que ajuda os colegas de equipe a visualizar cada etapa de um projeto ou campanha. Você pode arrastar e soltar cartões na lista de cada pessoa, dando-lhes uma imagem clara do que exatamente precisam realizar e em quais tarefas devem trabalhar a seguir.
Você também pode criar listas de verificação em cartões e anexar arquivos com instruções mais específicas. Além disso, os membros da equipe podem sinalizar cartões atribuindo várias cores se precisarem de ajuda em qualquer estágio do projeto de venda de casa no interior.
3. KeePass
Sua equipe de marketing provavelmente precisará se lembrar de senhas para uma variedade de sites e ferramentas. Mas lembrar e tentar organizar suas senhas pode consumir um tempo precioso de trabalho. O KeePass é um gerenciador de senhas gratuito e de código aberto que permite que as equipes gerenciem com segurança todas as suas senhas em um banco de dados.
Com o KeePass, sua equipe pode armazenar, gerenciar e classificar senhas. Além disso, também permite criar senhas fortes que você não precisa se preocupar em digitar toda vez que precisar entrar em uma conta. Portanto, sempre que precisar recuperar uma senha, basta fazer login com sua senha mestra para desbloquear todas as suas senhas.
Em seguida, você pode copiá-los e colá-los facilmente nos campos de login de qualquer site.
4. Buffer
O Buffer é uma ferramenta de agendamento de mídia social que facilita para as equipes de marketing criar, agendar e avaliar o conteúdo de mídia social. As equipes podem enfileirar atualizações por meio do Buffer, e a ferramenta as publicará automaticamente nos horários ideais ao longo do dia. Por exemplo, se eu encontrar um artigo interessante que queira compartilhar no Twitter, posso entrar no Buffer e agendá-lo para ser postado ainda naquela semana.
O Buffer permite que as equipes mantenham uma presença consistente nas mídias sociais sem sobrecarregar os feeds de notícias dos seguidores. E facilita a colaboração perfeita entre colegas de equipe e clientes. Realizamos campanhas de mídia social para centenas de clientes.
E mudar para o Buffer nos ajudou a economizar 40 horas por mês quando se trata de gerenciar nossas contas sociais.