Você quer perder peso enquanto dorme? Leia este artigo

A ideia de perder peso dormindo é baseada na assimilação de certos nutrientes na hora certa.

É um método dietético de redução de peso baseado na consideração do biorritmo e dos níveis de insulina.

A ideia central desse conceito é um tipo de dieta que visa combinar os alimentos que promovem a queima de gordura à noite.

Como o corpo queima gordura durante o sono:

Enquanto descansamos à noite para recarregar nossas baterias, nosso corpo continua a trabalhar regularmente.

Nossas células são reparadas, as toxinas são filtradas e eliminadas.

Para todos esses processos, nosso corpo precisa de energia, que obtém dos depósitos de gordura existente.

Portanto, é necessário que nosso corpo se dedique suficientemente a essas tarefas.

Para fazer isso, ele precisa principalmente de um sono adequado, pelo menos seis ou melhor, oito horas por noite.

É igualmente importante aliviar o nosso sistema digestivo para que o corpo não se ocupe com a digestão dos alimentos.

Ter a comida certa na hora certa é essencial!

A fase durante a qual nosso corpo queima gordura deve ser usada com eficácia para perder peso durante o sono.

Nosso biorritmo desempenha um papel central neste tipo de dieta, assim como fazer uma dieta saudável e fazer exercícios suficientes são essenciais para perder peso durante o sono.

Alguns princípios importantes devem ser observados.

É uma questão de comer a comida certa na hora certa do dia.

Mas perder peso enquanto dorme naturalmente envolve muito mais.

De acordo com o conceito do Dr. Pape, os próprios hormônios do corpo, especialmente a insulina, devem estar “sob controle”.

Uma das funções da insulina, um hormônio produzido pelo nosso corpo, é acelerar a absorção da glicose e, portanto, diminuir os níveis de açúcar no sangue.

Por exemplo, depois de comer alimentos que contêm carboidratos, o pâncreas libera mais insulina para reduzir os níveis de açúcar no sangue.

A insulina também é responsável pelo uso de gorduras e proteínas.

De acordo com Detlef Pape, muito açúcar após um jantar rico em carboidratos pode bloquear a queima de gordura, e é exatamente isso que seu método de perda de peso enquanto dorme visa prevenir.

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A chamada dieta de “separação da insulina” baseia-se em manter o nível de insulina o mais baixo possível, facilitando indiretamente a queima de gordura pelo próprio corpo.

É essencial combinar carboidratos e proteínas de acordo com a dieta.

Perder peso durante o sono: o procedimento a seguir

Um total de três refeições por dia são fornecidos, com , pelo menos, cinco horas entre cada refeição.

Durante os intervalos, o nível de insulina deve cair completamente para que o corpo tenha tempo suficiente para que os processos metabólicos e digestivos ocorram.

Assim, lanches e bebidas que contenham calorias, como limonadas e sucos de frutas, são estritamente proibidos durante os intervalos.

Só são permitidos água, café ou chá sem açúcar.

Porém, não é apenas o momento que terá um papel decisivo, mas também o caminho.

Portanto, é igualmente importante garantir que os nutrientes certos sejam fornecidos em cada uma das três refeições.

Separamos também um vídeo com dicas fáceis para o emagrecimento:

Café da manhã

Os carboidratos são absolutamente indispensáveis ​​no café da manhã!

Para começar o dia, pode comer pão, pãezinhos, fruta, muesli, compotas doces e mel.

Os carboidratos devem fornecer ao corpo energia suficiente para o dia.

Por outro lado, nenhuma proteína animal deve estar na mesa do café da manhã.

Portanto, você deve evitar ovos, salsichas, leite e laticínios, como iogurte, queijo cottage ou queijo.

Para substituir o leite no muesli, pode-se, por exemplo, usar suco.

Almoço

O café da manhã pode ser uma combinação equilibrada de carboidratos, gorduras e proteínas.

Guisados, carne, peixe, arroz e vegetais funcionam bem.

Jantando

Para perder peso dormindo, o horário ideal para preparar o jantar é entre 17h e 19h.

No jantar, não deve haver mais carboidratos na mesa.

Pão, batata, macarrão, arroz e todos os outros alimentos que contenham carboidratos são, portanto, absolutamente proibidos.

Em vez disso, os alimentos que contêm proteínas, como carne, peixe e laticínios, são combinados com vegetais, salada ou soja.

Graças ao consumo desses alimentos, o nível de insulina permanece constante.

Processo de regeneração, em depósitos de gordura.

Acredita-se que isso ajuda na queima eficaz de gordura e ajuda a perder peso durante o sono.

Como qualquer dieta para perda de peso ou mudança na dieta, fazer exercícios suficientes é importante para perder peso e prevenir a perda muscular.

É por isso que esportes de resistência e treinamento de força também são recomendados quando você deseja migrar durante o sono.

Além disso, o objetivo é aumentar a queima de gordura à noite.

O treinamento de resistência moderada é particularmente adequado pela manhã, enquanto o treinamento de força é recomendado à noite.

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