Por que o e-mail marketing é um canal eficaz?

Em um mar de anúncios responsivos e webinars interativos, o email marketing pode parecer uma ferramenta de comunicação ultrapassada. No entanto, com 4 bilhões de usuários diários de e-mail, o e-mail continua sendo um dos canais de mensagens mais eficazes.

Esse número deve crescer para 4,3 bilhões até 2023, o que significa que metade da população mundial se transformará em usuários de e-mail. Por que não tentar alcançar seu público onde ele já está: em sua caixa de entrada?

Você não apenas alcançará um público amplo por meio do e-mail marketing, mas também verá o maior retorno sobre o investimento (ROI) de qualquer canal de marketing moderno ao investir em e-mail. 

Como você pode usar o e-mail marketing para o seu negócio?

Agora que você sabe um pouco mais sobre por que o email marketing é um canal eficaz, você pode estar se perguntando como aproveitá-lo para alcançar seus objetivos de negócios específicos. Felizmente, existem várias maneiras de usar o email marketing !

Desde atualizações da empresa ou e-mails de agradecimento até o compartilhamento de lançamentos de novos produtos ou códigos de cupom, as possibilidades são limitadas apenas à sua imaginação. Compilamos uma lista de cinco maneiras de usar o email marketing para se conectar com seu público e agregar valor em sua caixa de entrada:

1. Mantenha seu público engajado e atualizado

Com o turbilhão de mudanças e incertezas dos últimos anos, você pode estar procurando reengajar seu público e mantê-los atualizados sobre o que é sua empresa. O e-mail é uma das melhores maneiras de levar sua mensagem diretamente para os usuários.

Tente informar seu público sobre um próximo evento, seu suporte em um problema específico ou que o produto favorito deles está de volta ao estoque. Concentre-se em criar valor e compartilhar informações úteis e úteis para seu público.

2. Conecte-se com seu público por meio da personalização

Você sabia que existe uma maneira de fazer com que o conteúdo do seu e-mail seja feito sob medida para o seu público que é tão simples quanto o clique de um botão? Se não, permita-me apresentá-lo à personalização . A personalização de e-mail coleta dados de sua lista de contatos , como um primeiro nome, e permite que você os insira nas linhas de assunto ou no conteúdo do e-mail.

Os assinantes adoram essa mensagem pessoal! De fato, pesquisas mostram que linhas de assunto personalizadas melhoram as taxas de abertura em 41% . Você também pode tentar personalizar suas ofertas ou cupons para diferentes tipos de assinantes para mostrar que entende suas necessidades.

O conteúdo dinâmico leva a personalização um passo adiante, usando os dados do assinante para alterar o conteúdo dinamicamente com base em seus comportamentos. Você pode usar o conteúdo dinâmico para veicular duas versões da mesma cópia de e-mail para dois assinantes diferentes.

Por exemplo, você pode enviar à Pessoa B um cupom de 10% de desconto, enquanto a Pessoa C recebe um cupom de 30% de desconto porque já visitou a página do produto em seu site e tem maior probabilidade de converter.

3. Compartilhe depoimentos e outros conteúdos gerados por usuários

Compartilhar palavras positivas de clientes reais é uma maneira eficaz de preparar seu público-alvo para converter. Sabemos que 54% dos compradores prestam atenção à classificação por estrelas de uma empresa , portanto, o valor dos depoimentos dos clientes é imenso.

No entanto, ganhar depoimentos ou avaliações é apenas o primeiro passo. Você ainda precisa de clientes atuais e potenciais para ver esse conteúdo gerado pelo usuário .

O e-mail fornece uma saída para enviar essas mensagens ao seu público-alvo exatamente quando eles mais precisam. Você pode usar imagens de depoimentos ou incorporar classificações por estrelas como um elemento básico do design do seu e-mail .

Não existe uma maneira certa ou errada de adicionar um depoimento ao seu e-mail, mas lembre-se da experiência do assinante ao implementar esse tipo de conteúdo. Se o seu público estiver no topo do funil de vendas , uma avaliação pode não ser o conteúdo mais útil para compartilhar.

4. Envie a mensagem certa na hora certa com automação de e-mail

Que melhor maneira de compartilhar depoimentos e outros conteúdos direcionados do que através da automação de e-mail? Ao usar um autoresponder ou gatilho, você pode conhecer os usuários onde eles estão na jornada de vendas com conteúdo de e-mail relevante e valioso.

Por exemplo, você pode enviar um e-mail automático de boas-vindas sempre que um usuário se inscrever em seu boletim informativo . Como 74% das pessoas esperam receber um e-mail de boas-vindas quando se inscrevem em uma lista de e-mail , essa opção é uma ótima maneira de se apresentar e transformar novos leads em clientes rapidamente.

Dê um passo adiante na automação e tente configurar uma campanha de nutrição de leads . As campanhas de nutrição de leads consistem em um gatilho principal e fluxo de trabalho subsequente de vários e-mails automatizados que são enviados em um intervalo definido. Os acionadores comuns incluem envios de formulários de lead ou abandonos de carrinho . Com uma campanha de nutrição de leads, você pode realmente adaptar seu conteúdo a cada etapa da jornada de vendas e nutrir assinantes ao longo do caminho.

5. Alcance os usuários onde eles estão com a otimização de e-mail móvel

Todas essas estratégias não funcionarão se seus assinantes não puderem ver seus e-mails corretamente. As pessoas abrem mais da metade de seus e-mails em dispositivos móveis, portanto, garantir que seus e-mails sejam otimizados para dispositivos móveis é crucial.

Uma maneira fácil de garantir que seu e-mail seja visualizado em telefones celulares é criar um modelo de e-mail responsivo para celular. Depois que o modelo for criado, você deve usar uma ferramenta de teste de e-mail para testar sua capacidade de resposta em diferentes dispositivos.

Além disso, tente escrever linhas de assunto com 25 a 30 caracteres para garantir que sejam exibidas corretamente em telas pequenas. Você pode até testar a eficácia de adicionar emojis ao final de suas linhas de assunto para torná-las mais atraentes visualmente para os assinantes.

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