Se você se perguntar: “Qual é o valor do meu domínio?”, temos as respostas. Aqui estão duas maneiras de descobrir o valor do nome de domínio:
1. Veja domínios semelhantes ao seu
Uma maneira de descobrir o valor do seu domínio é olhar para outros sites com um domínio semelhante ao seu. Você pode ver os domínios de sites vendidos anteriormente e ver por quanto eles foram vendidos no mercado.
Por exemplo, se você pesquisar “oficina de conserto de computadores”, poderá ver uma lista de domínios atualmente no mercado. Você pode ver o preço desses sites, bem como o volume de tráfego.
Você pode encontrar um site como o seu e ver qual é o valor da oferta.
O melhor lugar para ver os leilões de nomes de domínio atuais e passados é o Sedo . A Sedo permite que você veja os domínios que estão atualmente à venda e quantos domínios foram vendidos nos últimos dias.
Se você achar difícil filtrar os dados, o Doman Name Wire publica um resumo semanal dos domínios comprados pela Sedo. Você pode ver se algum domínio como o seu foi vendido recentemente e seu preço de venda.
2. Use uma ferramenta de estimativa de domínio
A opção mais fácil para encontrar o valor estimado do seu domínio é usar uma ferramenta de estimativa de domínio. As ferramentas de estimativa de domínio permitem que você insira seu nome de domínio e compare automaticamente seu domínio com outros como o seu.
Os resultados dessa avaliação são baseados em quais outros domínios como o seu foram vendidos recentemente.
Estibot é uma ótima e gratuita opção para avaliar seu nome de domínio . Você pode inserir seu domínio e obter uma avaliação imediata.
Usar uma ferramenta é uma maneira mais rápida e fácil de descobrir o valor do seu site.
Como o valor do domínio é determinado?
Ao analisar o valor estimado do seu domínio, você pode se perguntar como essa pontuação é calculada.
1. Comprimento do domínio
Ao analisar o valor estimado do seu domínio, um dos fatores influentes é o tamanho do seu nome de domínio . Geralmente, nomes de domínio mais curtos têm um valor mais alto.
Nomes de domínio mais curtos são mais fáceis de lembrar, então é mais provável que as pessoas se lembrem deles e os visitem. Além disso, nomes de domínio mais curtos tendem a ser menos específicos. Portanto, eles podem ser revendidos para vários tipos de empresas.
Veja o Hot Topic, por exemplo. Seu nome de domínio, hottopic.com, é curto e direto. Se quisessem vender seu domínio, qualquer número de empresas poderia comprá-lo, de blogueiros a podcasters e varejistas.
Por outro lado, um nome de domínio como “hottopicclothingandshoes.com” não venderia tão bem. Não só seria muito específico para vender, mas também seria muito longo.
Se você tiver um nome de domínio mais curto, pode esperar que o valor estimado do seu domínio seja maior.
2. Marca do domínio
Outro fator que influencia o valor do seu domínio é a marca do seu domínio. Esse fator de valor é um pouco subjetivo, mas essencial para determinar o valor do seu site.
A marca é um componente crítico do seu negócio porque diz às pessoas quem você é e o que você oferece. Uma das peças de branding mais evidentes no seu site é o seu design. Suas escolhas de design podem transmitir se sua marca é descontraída, sofisticada, de alta energia e muito mais.
Seu nome de domínio atinge o mesmo objetivo. O nome que você escolhe para o seu site é parte integrante da sua marca porque é o URL que as pessoas digitarão para chegar ao seu site.
Essencialmente, a marca do seu nome de domínio analisa o quão memorável e exclusivo é o nome de domínio da sua marca.
3. O domínio de nível superior associado ao seu domínio
Outro fator que influencia o valor do seu nome de domínio é o domínio de nível superior associado ao seu nome.
O que está no final do seu site afeta o valor do seu site. Ter “.com” no final do seu URL lhe dará o maior valor de revenda, pois é o domínio de nível superior mais comumente desejado.
Se você tiver um nome de domínio de nível superior aleatório, ele pode ter valor apenas em nichos específicos.
4. Tráfego do site para palavras-chave de domínio
Outro fator a considerar ao analisar o valor estimado do seu site é o tráfego do site para palavras-chave em seu domínio. Se o seu nome de domínio contiver palavras-chave altamente pesquisadas, ele terá um valor mais alto.
A palavra-chave “hot topic”, por exemplo, recebe mais de 550.000 buscas por mês no Google, segundo o Estibot. Como resultado, hottopic.com tem um valor de domínio mais alto, em parte devido ao aumento do volume de pesquisa .
Você pode determinar o volume de pesquisa de palavras-chave no URL do seu domínio usando uma ferramenta de pesquisa de palavras -chave . Uma ferramenta de pesquisa de palavras-chave pode ajudá-lo a ver o volume de tráfego e entender como isso afeta o valor do seu nome de domínio.