3 Ideias de promoção de comércio eletrônico

1. Otimize sua presença nos mecanismos de pesquisa

O próximo passo em nossa lista de ideias para promover um negócio de comércio eletrônico é otimizar sua presença nos mecanismos de pesquisa . Quando as pessoas pesquisam os produtos de que precisam, geralmente recorrem ao Google para ajudá-las a encontrar esses itens. Se você não está fazendo otimização de mecanismos de pesquisa (SEO) , está perdendo uma excelente oportunidade de promover seus produtos para seu público.

Existem várias maneiras de otimizar suas páginas de produtos para obter um melhor desempenho nos resultados de pesquisa, incluindo:

  • Integração de palavras-chave: as palavras- chave acionam suas páginas de comércio eletrônico para aparecer nos resultados de pesquisa. Para ajudá-lo a classificar nos resultados certos, concentre-se em palavras-chave de cauda longa que contenham três ou mais palavras. Essas palavras-chave ajudarão você a direcionar tráfego qualificado para seu site.
  • Otimização para celular: com o índice mobile-first do Google , ter um site otimizado para celular é essencial se você deseja classificar.
    Ao integrar o design responsivo, você pode ajudar as pessoas a experimentar seu site de forma positiva, independentemente do dispositivo que usem.
  • Melhorando o tempo de carregamento do site: você sabia que sites de carregamento lento causam uma perda de receita de R$ 2,6 bilhões anualmente? Ter um site de carregamento lento afeta as vendas e sua presença nos mecanismos de pesquisa. Para ajudar a melhorar o tempo de carregamento do site, use o Google PageSpeed Insights para encontrar sugestões úteis de melhoria.

Ao otimizar sua presença nos mecanismos de pesquisa, você pode ajudar suas páginas a classificar melhor nos resultados de pesquisa e promover seus produtos para leads interessados.

2. Crie conteúdo relevante para o setor

O próximo passo em nossa lista de ideias de promoção de comércio eletrônico é criar conteúdo relevante para o setor . Quando as pessoas pesquisam na web, elas procuram informações úteis sobre seu setor, você tem a oportunidade de fornecê-las. O marketing de conteúdo é uma excelente estratégia para ajudar sua empresa a compartilhar informações úteis com seu público.

A parte importante é que seu conteúdo seja relevante para o seu setor, independentemente do formato que você usa. Se você vende aspiradores de pó, não gostaria de criar conteúdo sobre moda de outono – isso não direcionará o tráfego certo para seu site. Ao criar seu conteúdo relacionado ao setor , você também deve garantir que cria conteúdo com frequência.

A criação de conteúdo geralmente mantém sua estratégia atualizada e desenvolve continuamente novas maneiras de as pessoas descobrirem sua empresa. Você pode usar um calendário de conteúdo para ajudá-lo a planejar quando criar, editar e publicar conteúdo. No geral, o marketing de conteúdo é uma ótima estratégia para ajudar a promover seu negócio de comércio eletrônico online e alcançar pessoas que procuram informações relacionadas ao seu setor.

3. Envie e-mails promocionais personalizados

Uma das melhores táticas de promoção de comércio eletrônico é enviar e- mails promocionais personalizados para seus assinantes. Quando as pessoas se juntam à sua lista de e-mail, você sabe que elas estão interessadas o suficiente em seus produtos e querem receber e-mails e saber mais. Como resultado, você tem uma excelente oportunidade para promover seu negócio de comércio eletrônico.

Mas você não quer enviar qualquer e-mail promocional antigo. Se você deseja saber como promover sua loja virtual de maneira eficaz, comece a usar e-mails promocionais personalizados . Os e- mails personalizados são adaptados aos interesses específicos do seu público, para que recebam apenas o que é mais importante para eles.

É uma estratégia eficaz para promover o seu negócio porque as pessoas prestam atenção aos emails que são específicos aos seus interesses. Na verdade, a personalização aumenta a taxa de cliques média (CTR) em 14% e as conversões em 10% . Como você pode ver, a personalização pode ter um grande impacto no desempenho da sua estratégia de e-mail.

Você pode personalizar e-mails:

  • Usando o nome do destinatário na linha de assunto
  • Incluindo promoções para itens com base nos interesses dos assinantes
  • Oferecendo um código de desconto exclusivo que é apenas para o assinante
  • Envie recomendações de produtos com base na navegação anterior ou comportamento de compra

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