Você tem conteúdo difícil de ler?
Quando os visitantes chegam ao seu site, uma das características que eles mais valorizam é a legibilidade. Lembre-se de que nem todos que visitam seu site conhecerão todos os termos técnicos relacionados ao seu setor.
Se você for utilizar termos técnicos, certifique-se de explicá-los na primeira referência para que seus leitores possam entender. Melhor ainda, guarde os termos técnicos até que você os tenha integrado aos seus serviços. Se você não tem certeza de como escrever conteúdo incrível para o seu setor, confira nossas cinco dicas sobre como escrever conteúdo de SEO.
Sua página é ultrapassada com anúncios?
Os anúncios estão se tornando cada vez mais irritantes para os usuários da Internet. Seus clientes em potencial não querem gastar tempo em sites com muitos anúncios e, para a maioria das empresas, é melhor não tê-los.
É mais provável que os visitantes permaneçam em sua página se não precisarem percorrer os anúncios para ver o conteúdo que estão procurando. Se você quiser colocar anúncios em qualquer lugar, considere segmentar seus clientes mais qualificados com anúncios do Google.
Sua página demora mais de 3 segundos para carregar?
Qualquer página que demore mais de três segundos para carregar perde quase metade de seu tráfego. Isso significa que, se seu site for lento, você poderá perder metade de seus clientes em potencial, e enviá-los de volta aos resultados de pesquisa, onde encontrarão um de seus concorrentes.
Em dispositivos móveis, o prazo é um pouco mais tolerante e as páginas geralmente são abandonadas por 74% das pessoas após 5 segundos. Ainda assim, os tempos de carregamento são importantes, e se o seu não for rápido, você pode estar perdendo clientes.
Maneiras de fazer suas páginas carregarem mais rápido
- Reduza o tamanho das suas imagens
- Remova plugins desnecessários
- Certifique-se de ter uma boa conta de hospedagem
Você tem muitas chamadas para ação?
Embora seja extremamente importante ter chamadas para ação em seu site, muitas podem ser esmagadoras. Se os visitantes sentirem que são bombardeados com botões pedindo suas informações, eles podem ficar confusos sobre qual escolher, ou pior, irritados com a sensação de venda.
Esta imagem mostra o equilíbrio perfeito do que você deve ter em sua página em termos de chamadas para ação. Os botões exibidos são fáceis de encontrar e permitem um local para os visitantes agirem de acordo com seu interesse em seu serviço. As chamadas para ação são mostradas de uma forma que não exige informações pessoais, mas fornece ao visitante a opção de entrar em contato quando estiver pronto.
Você tem vídeos que são reproduzidos quando sua página é aberta pela primeira vez?
Pense na última vez que você abriu um site que explodiu seus alto-falantes com um videoclipe reproduzido automaticamente. Você ficou feliz por não apertar o play, mas ver e ouvir o vídeo mesmo assim?
Muitos visitantes do seu site ficarão extremamente aborrecidos se o seu site fizer isso e saltarão quase imediatamente. Você pode pensar que é uma vantagem passar a informação para seus visitantes, mas na verdade é exatamente o oposto. Desative a reprodução automática e deixe seus visitantes decidirem se querem ou não assistir ao seu conteúdo de vídeo.
Seu web design parece ser de 1999?
À medida que o mundo se torna cada vez mais tecnologicamente avançado, os usuários da Internet têm certas expectativas em relação aos sites das empresas, especialmente aqueles que estão considerando contratar para um serviço. Se o seu site estiver desatualizado ou difícil de navegar, é hora de atualizar.
Trabalhe com uma agência de design respeitável que possa dar ao seu negócio um visual mais moderno, e seus visitantes ficarão muito mais confiantes em trabalhar com você.
Você exige muito de seus visitantes?
No minuto em que você solicita as informações pessoais dos visitantes, é quase garantido que você perderá uma parte delas. Na maioria das vezes, os visitantes de primeira viagem procuram entrar no seu site, encontrar informações específicas e sair. Mais tarde no funil de vendas, não há problema em pedir informações como nome e endereço de e-mail, mas no início do processo, seu trabalho é eliminar quaisquer obstáculos que possam estar envolvidos, não criá-los. Você pode solicitar informações como parte de seus apelos à ação ou formulários de inscrição em boletins informativos, mas não exija isso para a maior parte do seu conteúdo.