Quando você pergunta, “como faço para promover minha loja Shopify?” muitas pessoas irão sugerir o uso de publicidade em mídia social para ajudar você a alcançar pessoas interessadas em sua empresa. Os anúncios de mídia social são uma excelente maneira de você segmentar pessoas interessadas em sua empresa. Essas plataformas de anúncios oferecem segmentação avançada, facilitando o alcance das pessoas mais interessadas em sua loja da Shopify.
Você pode usar várias plataformas para atingir seu público-alvo, incluindo:
Para criar anúncios de mídia social bem-sucedidos, siga estas dicas rápidas:
- Use recursos visuais de alta qualidade: os recursos visuais são um componente vital dos anúncios de mídia social que ajudam a chamar a atenção do seu público e fazer com que eles se envolvam. Certifique-se de que seus recursos visuais sejam claros, de alta qualidade e visualmente agradáveis, para que você possa atrair seu público para aprender sobre sua empresa.
- Experimente diferentes formatos de anúncio: muitas plataformas de mídia social oferecem diferentes formatos de anúncio , portanto, não tenha medo de experimentar! Os formatos variam dependendo da plataforma, mas você deve tentar outras formas para descobrir o que funciona para o seu negócio.
- Monitore e refine: para obter o máximo de seus anúncios de mídia social, certifique-se de monitorar seu desempenho e refiná-los à medida que obtém resultados.
Ele irá ajudá-lo a maximizar o seu investimento.
Use e-mail marketing para engajar pessoas próximas à conversão
Se você deseja saber como comercializar sua loja Shopify, o marketing por e-mail é outra ótima opção. O marketing por e-mail permite que você envie conteúdo personalizado para pessoas que você sabe que estão interessadas em seus negócios. Para começar a promover sua loja da Shopify por e-mail, você precisa ter uma lista de assinantes. Você pode obter assinantes adicionando uma barra de inscrição de e-mail ao cabeçalho ou rodapé do seu site.
Você também pode usar pop-ups de inscrição de e-mail para chamar a atenção do seu público. Assim que tiver uma lista de assinantes, convém segmentá-los em grupos com base em seus interesses. Você não deseja enviar os mesmos e-mails para todos, as pessoas estão interessadas em sua empresa por motivos diferentes, portanto, você precisa fornecer informações relevantes aos interesses delas.
Você pode enviar vários tipos de e-mails para seus assinantes, como:
- Anúncios de novos produtos
- boletins informativos
- Postagens no blog
- Vídeos
- Vendas ou promoções
- Ofertas especiais
Você deseja garantir a personalização da experiência do seu público e enviar a eles o tipo de conteúdo relevante para seus interesses. Quando você tem uma conexão direta com seu público, pode entregar informações valiosas para eles.
O marketing por e-mail também é ótimo para remarketing, onde você comercializa para pessoas que já visitaram sua loja e talvez compraram algo lá. Isso é ótimo para a Shopify, já que mais de 50% de todas as lojas da Shopify fazem compras repetidas.
Crie um programa de marketing de referência
Uma das maneiras mais fáceis de promover sua loja da Shopify é usar o marketing de referência . O marketing de referência é quando você confia em seus clientes atuais para indicar seus amigos e familiares para o seu negócio. Essa estratégia de marketing é extremamente eficaz porque as pessoas confiam nas recomendações de pessoas que conhecem.
Mais de 92% das pessoas confiam em recomendações em vez de uma marca. Portanto, quando você incentiva seus clientes atuais a recomendar outros, é mais provável que as pessoas o sigam. Então, como você configura seu programa de referência para o sucesso?
Quando você cria seu programa de indicação, normalmente deseja oferecer um benefício tanto para o cliente atual quanto para a indicação. Assim, por exemplo, você pode oferecer 30% de desconto em qualquer pedido para ambas as partes. Dessa forma, o referenciador é encorajado a recomendar sua empresa para amigos e familiares porque eles receberão dinheiro de desconto quando as compras de referência.
É provável que a indicação compre porque está ganhando dinheiro com o primeiro pedido.
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