Por que a abordagem de mesa longa leva a designs melhores

As melhores startups de hoje entendem que um ótimo design é um esforço de equipe. Precisamos oferecer um design e uma experiência de marca perfeitos em todas as coisas que nossos clientes veem e tocam. E isso não é tarefa fácil quando separamos nossos designers em equipes como Marketing e Desenvolvimento de Produto .

Na minha empresa, a Zendesk, adotamos uma abordagem de mesa longa, na qual toda a equipe de design trabalha em uma única mesa comum. Isso significa que eliminamos silos dentro de nossos designers. Cada designer em nossa longa mesa:

  • Tem influência
  • Trabalha em colaboração com os outros
  • Pode assumir responsabilidades multifuncionais

O que percebemos é que a abordagem de mesa longa também leva a designers mais produtivos, e mais felizes.

Aqui estão cinco razões pelas quais a abordagem de mesa longa funcionou para nós e por que pode funcionar para você também.

É mais fácil ver o que todo mundo está fazendo

À medida que as startups crescem, fica mais difícil para as pessoas saberem o que todo mundo está fazendo em determinado momento. Os designers geralmente precisam confiar em planilhas ou aplicativos de gerenciamento de projetos para acompanhar outros projetos relacionados ao design.

Atualizações importantes de um grupo de designers parecem nunca chegar a outros grupos que possam ter uma influência positiva no desenvolvimento de produtos e marcas. Com a abordagem de mesa longa, um designer só precisa olhar do outro lado da mesa para ver o que outra pessoa está fazendo. Por exemplo, como será um protótipo inicial de um redesenho de página da web.

Mais oportunidades para crescer

Em uma empresa típica, os designers geralmente são classificados em determinadas funções. Além disso, quando você está fazendo a mesma coisa, dia após dia, é fácil ficar entediado e cair em uma rotina criativa. Ao compartilhar o mesmo espaço com outros profissionais criativos, você fica automaticamente exposto a diferentes facetas do Design e há mais oportunidades de trabalhar em diferentes tipos de projetos.

É importante observar aqui que, embora os designers devam ter a oportunidade de se envolver em outras áreas, eles ainda devem ter propriedade sobre áreas específicas dentro do produto e da empresa. Isso garante que as pessoas não estejam apenas “limpando no local” para outras.

Melhor colaboração e feedback em tempo real

Quando todos estão trabalhando na mesma mesa, você pode obter feedback em tempo real de seus colegas.

A abordagem de tabela longa também oferece aos designers a capacidade de ter uma fonte diversificada de entrada. Um designer pode obter feedback de outros designers que possam ter uma especialização ou ponto de vista diferente. Além disso, a colaboração espontânea entre designers aumenta o jogo de todos.

Caminho mais fácil para a consistência

É mais fácil alcançar o Santo Graal do design e consistência da marca quando todos estão no mesmo espaço físico e podem olhar por cima dos ombros uns dos outros. No ano passado, realizamos uma grande reformulação do produto. Essa tarefa foi significativamente mais fácil para todos os envolvidos, pois toda a equipe de design estava trabalhando no mesmo espaço e cada indivíduo podia ver como outras ramificações do produto estavam sendo desenvolvidas.

Melhor uso dos pontos fortes individuais

Com o design alojado em um espaço, os líderes podem identificar facilmente as habilidades individuais e alocar recursos de maneiras mais estratégicas. Eles podem, por exemplo, se adaptar aos pontos fortes e interesses das pessoas e formar pares de trabalhos criativos que não seriam óbvios se os designers não estivessem trabalhando juntos em um único espaço colaborativo.

Pensamentos finais

Quando uma startup se compromete com a inovação orientada ao design, isso não significa apenas pagar a taxa mais alta pelos melhores designers.

Mais importante, também temos que incutir a cultura e o ambiente certos que permitem que o Design prospere. No centro da abordagem de mesa longa está uma premissa simples: o design nunca é tangencial. O design é fundamental para a identidade de uma empresa e todas as coisas que ela faz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *