Quais são as certificações do Google Ads?

Uma certificação em Google Ads é um prêmio oferecido pelo Google a pessoas que passam em qualquer um de seus exames de publicidade. É um programa que reconhece o tempo que você levou para aprender o Google Ads.

O programa de certificação consiste em módulos de treinamento e recursos que ajudam a prepará-lo para o exame final.

O Google oferece certificações em várias áreas. A empresa divide seus certificados pelos diferentes tipos de anúncios que os profissionais de marketing podem exibir no Google Ads, seu conjunto de ferramentas de publicidade digital.

Atualmente, você pode obter as seguintes certificações do Google Ads:

  • Certificação de pesquisa do Google Ads: uma avaliação do seu conhecimento sobre anúncios de pesquisa do Google.
  • Certificação do Google Ads Display: Uma medida de sua familiaridade com os anúncios do Google Display.
  • Certificação de vídeo do Google Ads: uma medida de quão bem você entende a publicidade em vídeo com os parceiros do YouTube e do Google Video.
  • Certificação de anúncios do Shopping: uma avaliação do seu entendimento sobre os anúncios do Shopping.
  • Certificação de aplicativos do Google Ads: uma avaliação que testa seu conhecimento sobre campanhas de aplicativos.
  • Certificação de avaliação do Google Ads: uma avaliação de sua familiaridade com os recursos de rastreamento de desempenho do Google

Embora uma certificação signifique que você adquiriu algum nível de proficiência em Google Ads, isso não significa necessariamente que você é um mestre da plataforma. Você precisa colocar seu novo conhecimento em prática explorando a plataforma e testando diferentes estratégias para descobrir quais táticas realmente geram resultados.

Você também deve continuar a procurar recursos que o mantenham informado sobre quaisquer atualizações de publicidade.

Para não ser muito autopromocional, temos muitos vídeos que abordam as táticas de marketing do Google em nosso canal do YouTube , incluindo o de remarketing do Google Ads ao qual vinculamos abaixo.

Agora, de volta à programação regular do Google Ads.

Você fará seu exame de certificação por meio do Google Ads Skillshop. Você aprenderá mais sobre a Skillshop na próxima seção.

O que é a Skillshop do Google Ads?

A Skillshop do Google é a plataforma na qual você concluirá os cursos de treinamento do Google e fará os exames de certificação.

O Google também oferece cursos para seus outros produtos por meio da Skillshop, como Google Analytics e Waze, caso você queira aprender mais do que apenas o Google Ads.

Como obter sua certificação por meio do Google Ads Skillshop

Você precisa de uma conta do Google para usar a Skillshop. Se você não tem um, agora é a hora de criá-lo.

Se você, de fato, tiver uma Conta do Google existente, siga estas etapas para conhecer o Google Ads e obter suas certificações!

  1. Faça login no site da Skillshop com suas credenciais do Google. O Google salvará o progresso e as certificações do curso em sua conta.

Apenas uma observação: se você trabalha para uma organização que conquistou o status de parceiro do Google , convém usar uma conta conectada à sua organização. Ao fazer isso, sua certificação pode ajudar sua organização a manter seu status de parceiro, dependendo do tópico escolhido.

  • Navegue até a página de certificações do Google Ads e escolha aquela que você deseja obter.
  • Depois de escolher um assunto, você será levado a uma página com recursos de aprendizado, um pré-teste e o exame final. Os recursos de estudo têm muitas informações excelentes para ajudar você a aprender sobre o Google Ads, algumas das quais podem aparecer em seu exame, então comece trabalhando em cada módulo.
  • Quando tiver concluído os recursos de aprendizagem, tente fazer o pré-teste.
  • Quando estiver confiante em suas habilidades com o Google Ads, faça o exame final para receber sua certificação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *